Nossa história

O Terra Madre Ristorante integra o Grupo Vino!, uma rede de restaurantes e wine bars que foi pioneira em Curitiba ao reunir, num mesmo endereço, gastronomia e lojas de vinhos com centenas de opções.

No começo, tudo era vinho. A história do Grupo Vino! foi iniciada em 2002, quando o empresário Raphael Zanette inaugurou em Curitiba uma franquia da rede de lojas de vinhos Expand.

A partir de um trabalho pioneiro, o empreendimento participou ativamente do desenvolvimento da cultura enogastronômica da cidade, realizando os primeiros cursos regulares de degustação, feiras e diversos eventos.

Das lojas de vinhos para os restaurantes foi uma evolução natural. Afinal, as possibilidades da harmonização  descortinam um novo mundo ao sentidos. Em 2005, o grupo lançou seu primeiro restaurante, o Terra Madre Ristorante.

Com a boa aceitação de público e o crescimento de mercado, vieram novas lojas e restaurantes. O Grupo Vino! tomou corpo e hoje conta com unidades em Curitiba e São Paulo, mantendo uma tradição de alta qualidade em todos os segmentos que atua.

2005

Inaugurado o Terra conquista o prêmio Novidade do Ano pelo Guia 4 Rodas.

2010

O grupo lança sua própria importadora de vinhos e o Terra aumenta ainda mais a oferta de rótulos consagrados.

2017

Inaugurada filial em São Paulo, capital, o Terra Madre Osteria.

O restaurateur Raphael Zanette

Atualmente, o Grupo Vino! conta com três restaurantes em Curitiba. Além do Terra Madre, fazem parte do grupo: C La Vie e Olivença Cozinha Ibérica. O grupo possuí também três lojas de vinho com wine bar: Vino! Batel, Vino! Mercadoteca e Vino! Mercado Sal.

À frente do Grupo Vino!, o empresário Raphael Zanette é restaurateur e especialista em vinhos. Viaja com frequência para as principais regiões produtoras do mundo, sempre buscando novidades e mais conhecimento. Zanette realiza cursos e degustações nos quais procura desmistificar o mundo dos vinhos, aproximando o produto do público em geral.

Premiações

O Terra Madre já venceu os mais importantes prêmios do país e do Paraná. Logo na sua inauguração, foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como novidade do ano, concorrendo com casas de todo o país.  De lá para cá, conquistou prêmios nas mais importantes publicações voltadas à boa mesa, como Veja Curitiba e Bom Gourmet, entre muitas outras.